11/01/2012

Como os pais devem escolher as ajudas técnicas

Guia para pais com filhos com dificuldades de aprendizagem específicas que explica o potencial das tecnologias e ajuda a escolher a ajuda técnica que vá ao encontro das dificuldades do seu filho.Guia para pais com filhos com DAE
View more documents from Rosa Mendonça

Spread the sign


Spread the sign é um Projecto Internacional do Programa Leonardo da Vinci, no âmbito da Transferência de Inovação. É apoiado pelo Fundo Social Europeu através do Departamento Internacional Sueco para a Educação e a Formação. Tem como objectivo divulgar na Internet línguas gestuais de diferentes países.

A Microsoft e pessoas com Necessidades Especiais


A Microsoft disponibiliza no seu sítio da Internet Microsoft Accessibility Technology for Everyone informações de como se deve personalizar o sistema operativo Windows e a ferramenta Office de modo a ser mais acessível às pessoas com necessidades especiais.

 Exemplo das personalizações que poderão se feitas no sistema operativo Windows que podem ser utilizadas em contexto educativo.

Fusion


Fusion é um dispositivo que pode ser útil a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na escrita. Ajuda os alunos que podem ter problemas na escrita manual e preferem usar o teclado. O processamento de texto permite aos alunos editar e corrigir o texto escrito mais eficazmente que fazê-lo à mão.